Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Aromaterapia: sinta o cheiro da sua vida.

beija-flor-site

Há mais de cinco mil anos, os egípcios já conheciam o poder das substâncias aromáticas e a sua influência sobre a saúde do corpo, da mente e do espírito. Datam desta época, a descoberta de destilarias primitivas para obtenção dos primeiros óleos essenciais (cedro e olíbano), utilizados no embalsamento dos faraós. Esse conhecimento, que se expandiu através dos séculos em diferentes culturas, constitui a base da prática da Aromaterapia.

A Medicina Ayurvédica (Índia), a três mil anos atrás, registra o uso de OE nas práticas curativas e na “Idade Média” os OE eram utilizados para combater as pragas e a cólera na Europa.

No fim do séc. XIX, experimentos científicos comprovaram as propriedades antibacterianas dos OE. Em 1887 foram publicados os primeiros resultados de pesquisas sobre os poderes anti-sépticos dos vapores de muitos óleos essenciais. Durante o século XIX a indústria de perfumaria teve um crescimento firme e considerável. Nesta época os perfumes eram fabricados quase que exclusivamente com essências naturais.

Atualmente no Brasil, segue-se o conceito para a AROMATERAPIA, elaborado pela ABRAROMA — Associação Brasileira de Aromaterapia — como “a prática terapêutica que utiliza-se das propriedades especificas dos OE, para a prevenção e tratamento auxiliar de sintomas físicos e psicológicos; visando o bem estar geral do ser humano “.

Vale dizer que os aromas fazem parte do nosso cotidiano e de momentos inesquecíveis das nossas vidas. Se você perceber ele mexe profundamente com você. Pare e observe como se sente ao lembrar do cheiro da comida da sua mãe? Do cheiro dos seus lençóis? Sugiro algo melhor: durante o dia perceba os cheiros que fazem parte do seu dia-a-dia…Isso identifica seu lugar, seu gosto, seu “eu”.

A Aromaterapia passeia por esse princípio para envolver você em essências que irão potencializar melhorias na sua vida. Existem essências que podem aliviar tensões, acalmar, alegrar ou até tonificar.

Hoje mesmo experiente um banho diferente. Sinta o cheiro do seu sabonete, do seu shampoo ou do seu óleo corporal e observe como eles te deixam: relaxado? Alegre? Renovados? Além disso, sinta o cheio da sua toalha, das suas roupas limpas e capriche no seu hidratante ou perfume preferido e me diga como se sentiu?

Claro, aguçando essas percepções você reconhecerá mais quem você é e o que te agrada,  pode ser que você mude de fragrâncias naturalmente e experimente novas sensações permitindo mudanças, enfim, sinta o cheiro da sua vida intensamente.

E aproveite o curso especial de cromoterapia e aromaterapia juntos. Inicia dia 26-01. Inscreva-se!!!

Anúncios

1 Comentário»

  LUCAS wrote @

Pessoal,

Eu sempre compro óleos essenciais na QUINARÍ.
São óleos 100% puros, de ótima procedência.
A variedade é enorme e eles entregam em todo o Brasil!
Ah, eles também vendem diversos tipos de óleos carreadores!

Visitem a loja virtual da QUINARÍ e conheçam:

http://www.quinari.com.br

É isso!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: