Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

A Cromoterapia é uma ciência que usa as cores para chegar ao equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções.

O poder das cores vem sendo utilizado pelo homem desde as antigas civilizações, como no Egito antigo, na Índia, na Grécia, na China, onde suas aplicações terapêuticas foram comprovadas através da experimentação constante e verificação de resultados. Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar, o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.

A Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem suas vibrações específicas, atuando desde o nível físico até o mais sutil nível de emoção. Para cada pessoa deverá ser feita uma sensibilização diferente, pois a cor deverá combinar com as cores dessa pessoa. Não há cor melhor ou pior, mais nobre ou menos nobre, o que pode haver é a cor errada para determinado momento. A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura. No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza.

Escolha o seu cromoterapeuta com cuidado. Ele deve ter formação e visão holística e a sensibilidade desenvolvida para utilizar as cores e técnicas da forma adequada, ativando as energias que estão deficitárias, ajudando na recuperação de células doentes e contribuindo na indução a melhores hábitos mentais que se traduzirão em melhoria da ação, dos hábitos e da conduta, levando à harmonização e à saúde integral.

Aqui posso deixar uma técnica bem fácil e gostosa de fazer. Feche os olhos e mentalize a cor que você mais gosta ou deixar uma cor chegar naturalmente – pode ser exatamente esta cor que você esteja precisando. Visualize a luz em silêncio e numa posição confortável por mais ou menos 30 seg a 01 min duas vezes ao dia. E observe seu corpo, seus pensamentos e emoções neste dia. Deixe as cores entrar na sua vida…

Um abraço bem laranja, para energizar nossos dias.

Flor Atirupa

Anúncios

3 Comentários»

  Kaline wrote @

Flor, estou encantada com o seu site, perfeito e bastante utilidade!!!!

Xeruuuu!!!!!

Bjos dobrados!!!!!

  Kaline wrote @

O significado das cores é muito importante, como uma cor provoca um estado diferente em alguém!!! O mais legal foi ter entrado no site e o assunto é cromoterapia… últimamente estou fixada no laranja, depois eu li e vi q tem tudo haver!!!!

Xeruuu!!

  myllena wrote @

Eu gosto muito de flores + ao mesmo tempo nao gosto muito!!!!!

bjsssssssssssssss

Te Loveeeeeeee


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: