Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

As flores do meu jardim

Hoje estou morando no interior de Rondônia, no norte do Brasil. Moro longe da minha família, dos meus amigos e de um monte de gente que faz diferença na minha vida. Vivo numa linha tênue da solidão e da solitude.
Rubem Alves um escritor e ser humano importante na minha vida me ensinou numa crônica que escolheu uma arvore e a plantou num ponto especifico do seu jardim. Num ponto em que o vento vinha de todos os lados e tinha vista para o horizonte e deu nome a arvore em homenagem a um amigo revolucionário que viveu em busca da liberdade. Aquilo me emocionou de uma tal forma que li esse texto pra várias pessoas e uma delas resolveu fazer um pequeno jardim plantando um grupo de amigos, a qual faço parte, e isso alegrou a todos nós.
Nessa linha tênue da solidão e da solitude resolvi fazer um jardim repleto de flores que são homenagens as pessoas que amo. Meus país são um casal de papoulas… Minha mãe é uma papoula laranja cheia de energia como a guerreira que ela é. Já o meu pai é um degradê de vinho e rosa que faz a cor negra que ele tem exalar alegria e amor. Minha irmã, seu marido e seus filhos são azaléias nos tons de rosa que encantam a todos os olhos que chegam no jardim.
Assim fui plantando minhas irmãs, cada uma no seu tom. Elas florescem cada uma do seu jeito. Fui plantando meus amigos de natal, meus amigos do maranhão, meus amigos do Japão, do Canadá, de são Paulo, de Minas Gerais, inclusive, Regina, uma mineira que não para nunca, mesmo com aquele jeito manso típico do mineiro, floriu uma rosa a 10 dias e não murchou até então.
Planto um beijo branco pra uma amiga meiga, um beijo vermelho pra um amigo cheio de paixão pela vida, um casal de roseira para um casal perfeito, e assim, o meu jardim tá repleto de pessoas lindas….E me sinto acompanhada como se todos eles estivessem comigo o tempo inteiro.
O mais impressionante é que cada plantinha expressa o que está acontecendo com a respectiva pessoa. ISSO É AMOR! AMOR EM FLOR…Todos aos poucos vão se contagiando e o meu cuidado em regá-las transborda a fronteira da distância e Deus toca tudo e quando tem amor Deus uni as pessoas envolvidas.
Pouco a pouco vou revelando as flores que plantei para as pessoas homenageadas e sei o quanto todos nós ficamos felizes por estarmos pertinho um do outro mesmo quilômetros de distância de terra, ar, mar…Amanheço feliz quando penso que vou regá-las, quando vou conversar com cada uma delas e estamos sempre dispostas a nos ouvir e nos cuidar. O meu jardim é infinito…deixa meu dia mais colorido, mais belo e mais feliz.
Um abraço florido pra vocês

Anúncios

2 Comentários»

  Raquel wrote @

E os amigos do Ceará gnharam eso\ço aí tb????

Te amo!

  Vivi wrote @

Fico muito feliz em fazer parte desse jardim! amoo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: