Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Gratidão

Agradecer é um estado harmônico de corpo, mente e alma com Deus. E entendo que esse estado não é fácil de ser acessado. Estamos sempre sentindo que algo está faltando, que algo está doendo, que algo está para acontecer para melhorar nossas vidas.

Somos escravos da falta.

Oramos pedindo a Deus isso, aquilo, por alguém, por uma causa e pode até sair um “obrigada”, mas observe que a intenção mas forte é de pedir para algo acontecer.

Até quando vamos ser escravos da falta?

Freud fala da pulsação. Acordamos todos os dias com a pulsação por algo, para atingirmos algo, aí está o desejo, o ego. É ele quem quer e que não quer para nossas vidas e vivemos numa constante fome. Fome por uma graduação, por uma casa, por um companheiro, por um filho, por uma viajem, por paz, por emagrecer, por alisar o cabelo, por vingança, por resolver uma culpa, ou por suplicar perdão a quem humanamente ferimos ou por um salário melhor, enfim, são imensuráveis os nossos desejos.

Encontrei uma conhecida e ela me perguntou como eu estava e eu respondi ”Linda, feliz!!” e ela pediu” Ai, Flor, então diz o que está acontecendo com você, casou, ganhou na loteria?” eu ri e respondi ”Compartilho sim, estou linda e feliz pela respiração que tenho, olha esse céu lindo, feliz por que te encontrei , por que estou aqui trabalhando e isso num é motivo pra me sentir linda e feliz?”

Ela foi mudando o rosto… Cada frase que eu dizia a expressão dela caia chão a baixo, pois sei que tudo que me fazia feliz ela também tinha e me devolveu ” Ai, Flor, pois me diz o que você bebeu para ver dessa forma por que também tenho tudo isso e não estou me sentindo como você tá não”

E fui direta “Bebi a água da gratidão” dei um abraço nela e entrei na reunião que eu estava para iniciar. Não sei o que exatamente, mas sei que ela é escrava da falta. Confesso que sei o quanto foi difícil chegar na fonte da água da gratidão. Tive muitas lutas com meu ego e principalmente com a minha mente. Eles ditavam o que eu devia ou não devia buscar para ser feliz. E nossos conflitos não terminaram, mas eu já decidi que quem manda na minha pulsação sou eu, o meu coração.

Como humana que sou também tenho meus desejos, minhas metas, mas elas não são determinantes para eu estar linda e feliz. Elas deixam minha vida mais rica, mas cheia de adrenalina e me acompanham na minha evolução, afinal, nem sempre ganho tudo que desejo.

Hoje, depois de tanta terapia, meditação e conversas com Deus entendi sobre agradecimento. Particularmente sou imensamente agradecida pelo ar que respiro, pelos amigos que tenho, pela família amorosa que venho, agradecida pelos meus talentos, pela minha missão nessa fase da minha evolução, sou agradecida pelo Zeca, meu cachorro incondicional, pelo meu trabalho que me dá estimulo e dinheiro, sou agradecida pelo céu, pelas estrelas, pelo sol, pela lua, Árvores, frutas, verduras, água, pássaros, mar, tecnologia, pelos cosméticos que uso, pelo coração que tenho onde posso ouvir o silêncio de Deus e tudo isso me deixa linda e feliz.

Entendo que se estamos vivos então temos muita coisa para experenciar e que isso por si só já é motivo de gratidão. O que vamos fazer com as nossas vidas vai receber influencia se estamos gratos ou não por ela, pois se estamos em celebração tudo vai fluir em celebração, toda a oportunidade passa a ser sagrada, todos os “sim” são comemorados, todos os “ não” são também comemorados e quando existe gratidão estamos livres…

Anúncios

2 Comentários»

  victor wrote @

E eu sou agradecido por você fazer parte da minha vida! =D

  Raquel wrote @

Essa gratidão eh típica de pessoas evoluídas…..ainda estou num estágio abiaxo =(….mais tenho fé que logo chegarei,
Te adoro!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: