Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

As namoradeiras

Em Minas Gerais o artesanato tem um charme especial: As namoradeiras. Elas têm os olhos sonhadores e apaixonados. Vestidos com decote no busto e lábios pintadosAs Namoradeiras, rosto maquiado de feminilidade e vontade. Ah! Não posso esquecer dos brincos, pulseiras e colares bem…notáveis. São as crioulas mais sensuais e carentes do nosso Brasil.

Elas vêm do tempo colonial em que as negras que ficavam nas casas não podiam sair. E sempre que podiam ficavam nas janelas vendo o “movimento” e… Esperando o seu “moço” passar. Peço licença pois conto a história como a ouvi e se você gostar de arte e cultura vale pesquisar, as namoradeiras são encantadoras. Mas a prosa que estou contando praocês – beijos para todos os mineiros desse mundo- tem uma finalidade além de homenagear essas belas sedutoras, venho perguntar quanto tempo você passa na janela da sua vida para ver o movimento “lá fora” ou esperando o seu moço?

As namoradeiras eram negras alforriadas ainda escravas do abuso e do preconceito, outras realmente escravas do absurdo regime português e você que está em 2010 aí olhando a vida passar é escrava do quê? Do medo?

Da critica?

Do adiamento?

Quanto tempo faz que você não diz o que pensa, não sai com as próprias pernas, vai até o que quer e pega para si?

Acredito que se houvesse alguma namoradeira aqui diria para você sair da janela e deixar a saia do seu vestido livre para voar, para deixar os cabelos soltos dançando ao vento, eu até aposto que ela gritaria ”SAIA DA JANELA E VEM VIVER!!!!”

Ando recebendo muitos emails de pessoas esperando que algo bom aconteça em suas vidas, esperando que as dificuldades tenham culpado para assumir ou mesmo mulheres que esperam que o namorado ou marido mude ou que ele um dia apareça para buscá-la.

As namoradeiras não tinham escolha e contadores dessa história dizem que muitas delas pularam a janela e fugiram em busca de paixão na vida. Saia da sua auto-proteção e vá a busca de solução para seus problemas, busque ajuda de profissionais, assuma suas criações, transforme em boas realidades para você e para o outro e o amor está dentro de você e não lá fora da janela. E principalmente: Enquanto você está na janela o tempo tá passando e ele não volta mais.

Anúncios

2 Comentários»

  pallavi wrote @

que texto lindo,
viajei por Minas
ao lado dessas
namoradeiras.
parabéns.

  PALLAVI wrote @

que lindo texto,
viajei por Minas
ao teu lado e
dessas
namoradeiras.
parabéns.
Pallavi


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: