Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Jeito masculino

Porque mulher gosta mesmo é de “apanhar”!

Por Leonardo Dualit

Em primeiro lugar, homem não tem jeito… tem “desajeito”. É bruto, desengonçado e quase sempre insensível. Afinal de contas, “sensibilidade é coisa de v….!”. Esse negócio de ficar dizendo “eu te amo”, mandando flores e assistindo filme de romance é perda de tempo. Homem que é homem tem que coçar o saco e cuspir no chão. Tem que sair pra beber com os amigos e deixar a mulher em casa lavando a louça… Ou será que não?!

Durante os séculos (e porque não, milênios) a organização social das diversas culturas sempre colocou os homens à frente das decisões e cobravam deles uma postura reta, segura, viril e racional… Aprendemos a ser assim. Nos exércitos, no meio de uma batalha conduzindo milhares de homens prestes a darem suas vidas por causas, muitas vezes, egoístas e sem sentido, não há espaço para sentimentalismos ou compaixão. E a imagem idealizada de homem ficou sendo esta para sempre. O guerreio, o forte, o macho…

Mas não estamos mais na Idade Média… O mundo se transformou e a sociedade agora segue outro ritmo. Mas a mentalidade dos homens parece ainda estar vestindo armadura. E o pior, a das mulheres também!!! Embora elas clamem e reclamem porque seus maridos e namorados (ou qualquer outra definição que hoje possa existir) são insensíveis; quando elas encontram algum raro espécime que as trate bem, elas já desconfiam. Se um homem se atrever a mandar flores, escrever poesia, levar café na cama, ligar no meio da noite só para dizer que ama… o primeiro comentário depois com as amigas é: “acho que ele é bicha”.

Nelson Rodrigues foi apedrejado, inclusive por mim, quando disse que toda mulher gosta de apanhar… Não sou radial a tal ponto, afinal hoje temos a Lei Maria da Penha; mas, metaforicamente, ele está certo. Mulher não quer ser bem tratada. Ela ainda está arraigada demais naquele modelo idealizado e perpetuado ao longo da história da humanidade do homem viril, macho, guerreiro, que vence batalhas e conquista territórios, mas que não sabe acordar de manhã e fazer um gesto de carinho sem intenções libidinosas por trás.

Certa vez uma amiga minha chegou dizendo que ia acabar o namoro porque “o cara não tinha pegada”. Confesso que demorei um pouco para entender, pois não estou familiarizado com esses termos de hoje em dia. Mas o fato é que o “cara não tinha pegada” porque preferia ficar olhando as estrelas numa noite de lua a se aproveitar da situação e meter a mão dentro da blusa dela… Tempos depois essa mesma amiga chega reclamando que os homens de hoje só querem saber de sexo! “São um bando de brutos que olham pra gente como um pedaço de carne!”. Preferi mudar de assunto. Não há argumentos. E nunca haverá, enquanto elas não mudarem seus padrões de pensamento.

Hoje é moda falar na mulher independente e todo esse blábláblá de revolução feminista. Mas enquanto elas continuarem vendo os homens como guerreiros, viris, machos etc. estarão se colocando na condição de mulheres passivas e submissas. Hoje não há (ou pelo menos não deveria haver) hierarquia entre os sexos. Somos iguais, mas parece que nossas formas de pensar, ainda anacrônicas, não nos permitem enxergar essa mudança de paradigma. E assim, criamos um ciclo vicioso. Elas reclamam porque os homens são brutos, mas desconfiam dos sensíveis. Eles, incapazes de se adaptar a esse novo modelo de sensibilidade (muita vezes por causa de preconceitos arcaicos copiados cegamente dos seus tataravôs) aproveitam-se da situação cômoda para não mudarem. Mas sejam honestas, mulheres: vocês mudariam se corressem o risco de serem estigmatizadas?!

Então meu conselho é o seguinte: mulheres aterrissem no século vinte e um e comecem a valorizar os homens que realmente valem à pena. Esqueçam os brutamontes… Pois só assim eu vou ter alguma chance com vocês…

Anúncios

11 Comentários»

  Camila wrote @

Também não vamos generalizar. Existem “Mulheres” e “mulheres”… Existem sim mulheres que não reconhecem o valor de cada parceiro seu, e outras que vivem e sabem que estão no sec. XXI afim de reverter toda essa situação.
Revolução Feminista existe sim. Mulheres fortes e guerreiras, que trabalham fora, cuidam de seus filhos e ainda cuidam de casa e marido. Existe sim homens insensíveis que não sabem valorizar a mulher que tem…

  Tamara wrote @

Kkkkkkkk. Só pude começar rindo….

Nelson rodrigues é um “cretino”.eu concordo e não concordo com ele em alguns pontos.
O texto por mais que tenho sido escrito por um homem é muito feminino.
Realmente as mulheres de hoje em dia ainda não sabem se portar como mulheres do Séc XXI, afinal vivem reclamando das “pegadas”, ou não dos homens.Esquecem muito do romantismo.
eu até confesso que tb sou assim.(risos).Nós nos preocupamos tanto ao longo dos tempos em conquistar o nosso espaço que esquecemos de sermos simplesmente mulheres.Pobrezinhas de nós, sempre querendo ocupar o lugar de vcs , homens.E o mais engraçado nos esforçamos tanto que a nível de receptividade nos tornamos vcs. Sempre mais preocupada com iniciativas, conquistas…
Daí começamos a criar algumas classificações (como se vcs fossem objetos a serem intitulados)..Se o cara é romântico, vá atrás da sexualidade duvidosa dele.(viado!)
Se o cara faz o que no fundo vc tá querendo ( passar a mão), ele galinha, grosso, só quis se aproveitar de mim e por ai vai…
Eu concordo com o Leonardo.
Mulheres como eu, sejam mulheres!!!Deixem o papel dos homens pra eles. Queiram homens românticos, “apanhar” não!!! A lua é tão linda pra ser olhada.Tem homem que sabe até sobre constelações.O sexo é importante.O antes, durante e depois também.

: )

  Larissa Marques wrote @

Gostei muito do seu texto , meus parabens! aprecio os textos que conseguem colocar os dois lados da moeda no jogo e quando construidos na análise da evolução histórica da sociedade nos agrega um algo a mais de conhecimento, além das reflexões. Pena que os comentários são unanimidade feminina ,pois seria interessante ter a opinião masculina sobre a sua escrita!!!!!! homens não tenham medo de se manifestar…
Como leitora e do sexo femino gostaria de deixar duas colocações para os seus questionamentos Leonardo, mulher gosta de homem que saiba envolve-la, que saiba ser romantico,crdial, carinhoso,atencioso em fim todos os “osos”… mas que também saiba dar umas pegadas, a final mulher não é uma ser inerte , temos desejos e gostamos de nos sentir desejadas. Acredito que esse equilibrio se constroi solidificado em uma palavra :RESPEITO, quando se perde isso nos sentimos um pedaço de carne! e nenhum ser humano gosta de se sentir usado. Contudo,não deixo de concordar quando voce coloca que poucos são os homens romanticos e muitas tem sido as mulheres que esqueceram o seu lado mulher de ser, e ser romantica e sensivel não deve ser fonte de vergonha para nós! um segundo ponto que gostaria de deixar para os seus questionamentos é que não use o seu texto para fazer um marketing pessoal, no final do texto achei que voce estava querendo arranjar alguma leitora como candidata a namorada, lembre-se que mulher pode estar perdendo o romantismo , mas o sexto sentido continua ativado kkkkkkkkkkkkk alias, por que voce não colocou a foto? esses homens………… bjs e parabens!

  Victor wrote @

hmmmm
eu não acho que ter pegada é igual a ser brutamontes e nem ser romantico igual a ser viado e muito menos não ter pegada.
São dois aspectos diferentes comparados como iguais.
Mulher gosta de pegada sim! e quem não gosta? HOmem é igual; aquelas quietinhas (exceto as que na hora sao as mais perigosas) ninguem gosta tbm.
qual o problema de ir olhar as estrelas na praia e dar uns amassos? uma mao boba de vez em quando é bom!
Ela vai ficar ainda mais apaixonada se voce a convidar ela pra uma volta na praia e não a deixa nem descer do carro! e tenha certeza que nem é preciso utilizar de força bruta pra isso, na verdade, se vc fizer o negocio direito, ELA que não vai ter vontade nem de descer do carro! 😉

  ítalo wrote @

mermão, seguinte:
quando comecei a ler o texto, jurei que tinha sido escrito por uma mulher, daquelas bem feministas e tal, pior q isso, daquelas que tinham acabado de sofrer uma decepção amorosa ou talvez tenha levado um fora de um desses “brutos” como voce diz.
Me recuso a acreditar que você tenha a audácia de escrever determinado texto expondo seus sentimentos mais femininos e revoltados com a classe “da pegada forte” ( que voce deixou claro q não tem,kkkkkkkkkkkkkk )
Diferente de você, eu assumo, sou bruto mesmo, me processem quem não gostar ( mas elas gostam, eheh ).
Então aí vai a pergunta que não quer calar:

É O FRESCO É ????????

  Roberto wrote @

Oi Leonardo
Gostei de tudo na revista. Porem quando cheguei na matéria “Porque mulher gosta mesmo é de apanhar”, alem de gostar, tambem me diverti muito! aquela de coçar o ….e cuspir no chão foi de lascar! Chamei a minha esposa Sofia (40 anos de casamento , duas filha e tres netas) e li só aquele pedacinho para ela. Só faltou desligar meu computador….só desistiu do intento quando lhe mostrei o testo completo e ela entendeu o espirito da coisa…
Parabens a todos.
Saudações,
Roberto.

  Raquel Meneses wrote @

Adorei o texto, principalmete o final:

“… Pois só assim eu vou ter alguma chance com vocês…”

  Leandro Lúcio wrote @

Leonardo nessa parte de que mulher gosta de apanhar acho voce está exagerando um pouco ,mas que voce preste bem atenção e voce veja o que eu quero dizer .
Olha por mais que o mundo tenha mudado e as mulheres avançado ,á verdade é que as mulheres (mesmo as da atual geração ) em sua ampla maioria não gostam de homens sensiveis e emotivos .
Claro que esse tipo sensivel tem suas qualidades (e não são poucas ) e não podemos negar , o sensivel é perfeito sim para ser o melhor amigo ,o cabeleleiro etc…. por que elas falam e ele entende mas para casar é outra história .
Um sensível tem momentos de insegurança ,enquanto um durão jamais os tem (atraí mais as mulheres ), quando acomapanha a mulher ao cinema para ver um filme romantico um sensível se emociona junto com a mulher enquanto um durão não sente nada (atraí mais sa mulheres ) , um sensível precisa do colo da mulher enquanto um durão nunca precisa em momento algum (atraí mais as mulheres ) , um sensível divide os seus problemas com a mulher enquanto um durão sempre encara e resolve tudo sozinho (atraí mais as mulheres ) etc….
Entendeu um durão passa mais segurança as mulheres

  Leandro Lúcio wrote @

Leonardo mulher gostar de apanhar é um pouco exagerado . Mas as mulheres em sua maioria não gostam de homens sensíveis . Como eu já havia diton o sensível tem suas qualidades e não podemos negar e diga-se elas não são poucas .
O problema desse tipo sensível (acho eu) é que ele procura em uma mulher alguem para ser sua confidente,sua melhor amiga ,ouvir seus problemas e lhe dar um colo o que acaba se conflitando com que as mulheres buscam em um relacionamento que é a combatitividade e virilidade do durão .
As mulheres sempre irão querer ter ao seu lado homens fortes,commbativos e extremamente viris e que mostrem a sensibilidade no maximo na hora desejada .
Um durão ao contrário de um sensível não tem em relação as mulheres certas necessidades emocionais como um carinho,um colo e ouvir que é amado .
Um durão tem uma sacada que por incrivel que pareça falta ao sensível colo,carinho e ouvir que é amado são tres coisas que um homem recebeu da sua mãe quando era pequeno ele não pode querer receber essas tres coisas de uma mulher isso não existe ,se um homem quiser carinho,colo e palavras de amor que volte para a casa da mamãe , ele tem que ser o homem da relação e um durão saca isso melhor do que ninguem como ele não tem essas necessidades emocionais (colo ,carinho e ouvir que é amado ) ele faz com que as mulheres se sintam mais seguras ao seu lado .

  Leandro Lúcio wrote @

Uma curiosidade eu tenho ,qual é o segredo desses durões para conseguir não ter em ralção as mulheres as mesmas necessidades emocionais e afetivas de um sensível (carinho,colo e ouvir que é amado ) ,como é que eles conseguem não ter essas carencias ?

  Daiia wrote @

Intaum meu namorado é BICHA!!!! =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: