Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Papo Beleza Pura!

guarav_close.jpgO Terapeuta José Milanez (Swami Gaurav) trabalha com aconselhamento metafísico, numerologia, TVP (Terapia de Vivências Passadas), Florais de Saint Germain, Reiki, dentre outras técnicas. Filósofo e metafísico por formação, ministra workshops que abordam a Lei da Atração bem como faz treinamentos empresariais com uma visão holística.

Beleza Pura: O que fez escolher e seguir por essa profissão?

Swami Gaurav: Bem, assim como outra profissão qualquer a profissão de Terapeuta Holístico depende de vocação, pendor. No meu caso em particular, quando cliente de Terapia Holística, percebi que essa era a minha vocação. Olhava para o trabalho que minha terapeuta fazia e dizia para mim mesmo:” Isso é tudo o que eu quero fazer”. Então, em terapia, iniciei minha busca por formas de me tornar um terapeuta. Logo iniciei meus estudos e conseqüentemente passei a atender.

Beleza Pura: Que público procura a Terapia Holística?

Swami Gaurav: Eu consigo ver três grupos distintos. Um grupo é das pessoas que têm uma angústia, algo a resolver existencialmente. O que eles querem é uma ajuda terapêutica que os faça chegar a respostas existenciais. Um segundo grupo é o daquelas pessoas que vêm em crise, seja física, ou emocional. A terapia holística pode ajudá-los de diversas formas. E um terceiro grupo, e geralmente menor infelizmente, é de pessoas que vêm procurando bem-estar. Para esses três grupos a terapia holística tem técnicas que satisfazem os seus anseios.

Beleza Pura: O que a Sr. acha da falta de um curso especializado em TH nas universidades? Isso prejudica o profissional?

Swami Gaurav: Já existe nos grandes centros um movimento de algumas faculdades para a implantação de cursos assim. O que eu vejo é que existem profissionais bons e profissionais ruins, mas isso ocorre em todos os ramos profissionais independente de se ter um nível superior ou não. Existem técnicas terapêuticas que não há problema do profissional não ter nível superior, contudo, há outras técnicas que é importante o terapeuta ter um conhecimento da estrutura da mente humana, coisa que é vista nos bancos de uma faculdade.

Beleza Pura: Quanto tempo é preciso para se tornar uma TH? E que cursos deve procurar?

Swami Gaurav: Não há um tempo pré estabelecido. Depende de quais e quantas técnicas o terapeuta queira especializar-se. Há cursos breves e há cursos mais longos. Geralmente as especialidades energéticas são mais breves, como por exemplo o reiki e os florais. As terapias corporais(shiatsu Express, reflexologia podal) e as terapias de sincronicidade (numerologia, tarô terapêutico) são mais demoradas porque se aprofundam no toque corporal ou na psicologia humana. Nós aqui no Núcleo Pangéia, estaremos iniciando um curso profissionalizante de Numerologia neste mês de março. Eis aqui uma boa sugestão de começo.

Beleza Pura: A TH substitui a terapia convencional?

Swami Gaurav: A TH é uma terapia complementar, isto quer dizer que ela não substitui terapias convencionais. É para funcionar em conjunto. Se o cliente chega à terapia holística sob o acompanhamento médico ele deve ser estimulado a continuar em seu tratamento médico.

Beleza Pura: Como os leitores da “Beleza Pura” podem entrar em contato com a Sr.?

Swami Gaurav: Nosso telefone de contato no Núcleo Pangéia é 3207 4766, ou 9126 0621, podendo fazer contato pelo email nucleopangeia@gmail.com.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: