Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Divã da Flor

O MagoO mago interior

Reconhecimento da sua existência.

Por Flor Atirupa

A carta I – O Mago é traduzida no Tarot zen de Osho como a Existência, representada por uma mulher nua, sentada sobre uma flor de lótus, a contemplar o universo. Ela representa a base do pensamento zen, segundo a qual o indivíduo é parte integrante de um todo e o seu crescimento interior é resultado de uma atitude de contemplação e de aceitação do que a vida lhe oferece.

No passo do mago, você inicia a descoberta que sua existência faz todo o sentido. Com o bobo você permite que sua essência surja naturalmente, reconhece a voz do seu coração e a segue. Aqui, nessa parte do caminho, é o momento em que você observa o mundo em sua volta, percebe que seu corpo, mente e alma não estão unidos por acaso, e principalmente você começa a acessar sua vida como algo a ser vivido, aproveitado.

Os princípios para reconhecer seu “mago” interior são:

Se reconhecer único;

Aceitar que sua individualidade tem um sentido de ser;

Agregar valor a tudo que estar a sua volta – Tudo tem o seu valor;

Transformar a sua vida com bases na voz do seu coração somados as possibilidades e as impossibilidades do ‘todo”;

Aprender a querer passar por essa experiência de transformar;

E descobrir que a sua vida realmente se transforma no que você quer;

E o que terá tem sentido de ser- Existe algo que alguns chamam de Deus e outros de mistério que dá o verdadeiro sentido de tudo.

Ainda é preciso reunir três pontos e esclarecê-los:

Inicio da descoberta do “Eu”

No bobo, estamos inconscientes de quem somos e do que estamos fazendo por aqui. Mas o Bobo nos ensina o primeiro e principal de todos os deveres de casa: ouvir a voz da verdade…A voz do nosso Deus interior: o nosso coração. A partir daqui todo seu Eu inicia uma descoberta. Essa descoberta é realmente individual, cada ser tem seu corpo único, seus pensamentos e sentimentos de forma particular e nisso a teia do eu começa a se formar e se fortalecer. É o alicerce que motiva o ser humano a querer viver, a querer se mostrar no mundo, a querer criar…Tudo aqui pode ser confuso…a pergunta “quem eu sou?” não é nova nem tem formula mágica, mas tem um caminho que eu aprendi e sugiro: a da observação. Ah! E principalmente não desanime com a confusão, por exemplo, o big- ben foi o começo de tudo dizem alguns cientistas.

Querer é poder

Esse ponto temos muito que conversar…Descobriram “O segredo” e estão divulgando em livros, revistas, filmes, mas…A afirmativa que querer é poder já vem antes do ”segredo”, da Xuxa, talvez até antes de grandes mestres, como Jesus Cristo, que diziam que criamos a nossa realidade e por isso eles nos incentivaram bons pensamentos e sentimentos. O princípio é o mesmo: Queira com toda a sua verdade e você criará isso, pois atrairá o que se quer, se identificará como que se quer, rejeitará o que não quer e principalmente; CUIDADO VOCÊ TERÁ O QUE QUER!!!

Atenção aos desejos de riqueza, sucesso e juventude…Se olhar bem, por trás de tudo isso é preciso ética, amizade e gentileza para que qualquer realidade valha a pena.

Sentido de ser

Alguns falam que temos uma missão por aqui, outros dizem que viemos encontrar algo para evoluir, outros dizem que viemos pagar nossas más ações, enfim, qual o sentido da sua vida para você? Essa é uma pergunta natural quando queremos transformar nossa vida em algo. Quero ser médico quando eu crescer? Por que? Para que? Ou quero emagrecer! Eu pergunto: por que? Para que? Ou uma das mais populares…Quero ser rico! Por que? Para que?

Acredito que eu e você leitor temos muito que conversar esse mês…O passo do mago nos auxilia reconhecer que somos responsáveis pelo que queremos, pelo que criamos e pelo que está a nossa volta. Escreva-me acerca disso, entre em contato.

E desejo a você uma boa caminhada com sua força do querer vindo do mais bela e verdadeira essência que Deus te deu :a voz do seu coração.

Anúncios

1 Comentário»

  Carina wrote @

O que acabei de ler me remete às nossas sessões e do muito que aprendi contigo! Tento sempre aplicar o que vc me mostrou no meu dia a dia. A sua luz vêm do fato de vc saber muito e ter a humildade de compartilhar este conhecimento.
Um beijo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: