Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Divã da Flor

O ImperadorO Imperador

O rebelde interior

Por Flor Atirupa

A carta IV – O Imperador A figura de poder e autoridade desta carta é, visivelmente, de alguém que é senhor do seu próprio caminho. Em seu ombro, há uma representação do sol, e a tocha que ele segura na mão direita simboliza a luz da sua própria verdade, arduamente conquistada. Rico ou pobre, o Rebelde é de fato um imperador, porque quebrou as correntes do condicionamento repressivo e das opiniões da sociedade. Ele deu forma a si mesmo abraçando todas as cores do arco-íris, aflorando das raízes obscuras e amorfas de seu passado inconsciente, e criando asas para voar para o céu.

Neste ponto importante da viagem, o momento é reconhecer sua força interior e a sua própria maneira de ser é rebelde -não porque esteja lutando contra alguém ou contra qualquer coisa, mas porque você descobriu a sua própria natureza verdadeira e está determinado a viver de acordo com ela.

Reconhecer o seu rebelde interior é acessar a coragem de ser como é, assumir responsabilidade por isso e viver a sua verdade.

As palavras que imperam dentro de você deverá ser autenticidade, força e foco. Reconheça seu valor, caminhe com essa certeza, faça e viva o que for preciso para isso.

O que a sociedade diz que você tem que ser e você não é?

Diga sim para si mesmo e liberte-se!

Que norma, imposição ou mesmo escolha você tem que cumprir mas não é feliz cumprindo?

Diga sim para si mesmo e siga as suas escolhas.

Aqui se inicia um processo de maturidade para ser e agir conforme suas próprias crenças. Neste passo o imperador exige disciplina e honra para reconhecer e transcender. A luta pode acontecer, mas ela é interior. É você quem tem que aceitar sua força, seguir a sua essência: essa é a verdadeira revolução.

O que seu homem interior precisa reconhecer e transcender?

Igualdade de expressão? Liberdade de ir e vir? Auto-aceitação? Construção em nome da sua verdade?

Você não precisa de time de futebol, nem de partido político, muito menos estar casado e ter um emprego, sustentar seus filhos para ser ou não firme na sua existência. Você pode ser tudo isso ou não, mas deve ter consciência que estas ou outras escolhas estão de acordo com o que vibra dentro de você e mesmo que isso cause uma revolução interna ou na sua família ou na sua comunidade, tudo bem…Você sabe que é senhor da sua própria vida e que ser feliz consigo é servir a sua verdade.

Não estou falando de rebeldia sem causa, revolução tirana, nem de indisciplina e “anarquia” estou falando da força criativa que todos nós temos para revolucionar padrões impostos fora de nós que não nos serve. Revolucionar como? Diga para si mesmo:

Sinto-me seguro e realizado sendo quem sou e seguirem a minha vida com a minha verdade.

Se algo se incomodar com isso dentro ou fora de você… Acredite a revolução começou e você iniciou a sua caminha rumo à sua verdade com a força do seu imperador.

Anúncios

1 Comentário»

  Carina Medeiros wrote @

Que palavras inspiradoras!! Me fez lembrar de nossas conversas no cantinho da Flor. Cada palavra dita ali ficou gravada em minha mente e sempre recorro a elas nas decisões e atitudes do meu dia a dia. E me fazem ser uma pessoa em constante mudança para melhor.

parabéns pela Beleza Pura!!! Um trabalho cada vez melhor 🙂

Bjos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: