Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Colcha de retalhos: as belezas da vida momento a momento

Bicho de estimação

Junte rabo, focinho, bico, entrega, patas, penas, brincadeiras, pêlos e ração alinhave tudo isso com amor, amizade e animação e você tem uma colcha chamada bicho de estimação.

Por Flor Atirupa

Ilustração: David Herculano

Cachorro, gato, rato, peixe, papagaio, periquito, tartaruga, já conheci gente que amarrava seu calango de estimação numa linha e ia até para escola como fiel amigo de todas as horas.

Quem tem um bicho de estimação sabe que uma vez ele entrando na sua vida, nunca mais você será o mesmo.

Primeiro por que terá que cuidar de seu cocô e xixi, pois ao contrário de nós, eles fazem no meio do quintal, da casa, na verdade, não só no meio, mas em vários cantos de sua preferência e na maioria deles tem hora marcada. E você passa a ser discípulo disso.

Ah! E a comida? A que ele gosta! E você dá na hora certa, do jeito que ele preferi e ainda esquece de todo só por que seu bichinho está com fome e você tem que servi-lo. Vida de discípulo desses mestres não é mole não!

Tudo bem, você pode dizer que estou sendo muito cruel em listar estes sacrifícios e não listar as alegrias desses grandes companheiros.

Gato é brincalhão;

Cachorro é amigão;

Peixe é harmonioso;

Tartaruga traz tranqüilidade;

Papagaio distração;

Rato? Não sei.

Nem o que o calango da minha amiga a oferece de alegria…mas se ela o amava quem sou eu para questionar qualquer coisa desta relação.

Cachorro balança o rabo com alegria e incondicionalidade, gato balança com charme e auto-suficiência, peixe com alegoria, o rato? Também não sei.

Papagaio parece falar a nossa língua, o calango? Acho que ele concordava com a minha amiga balançando a cabeça pra tudo e acho que isso a dava conforto – Acho que é isso??!!!

Quem tem um bichinho desses sabe o quanto é bom tirar foto deles dormindo, brincando… falando em brincadeira o meu cachorro medita comigo, ama dançar comigo, adora brincar de brigar com meu marido e até joga capoeira com ele.

Seu gato deve saltar de onde tiver para se mostrar – Conheci um que dava cambalhotas para os visitantes que chegavam.

Eles podem ser preguiçosos, eufóricos, famintos, latir, miar, grunhir, piar, fazer borbulhas, gostar de banho ou se esconder deles, podem enxugar as suas lágrimas ou fazer você rir horas e horas, tem deles que te dão alergia, mas ficar longe é impossível, podem causar raiva, ciúme, inveja(nos outros) mas uma coisa todos fazem: iluminam nossas vidas com a sua amizade.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: