Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Jeito Masculino

As mentiras que elas contam

“…Adorei sua ex. Ela é tão simpática.”. Toda “ex” é por natureza inimiga número 1. Então sem essa de amizade entre elas. Uma possível aproximação entre a atual e a ex é só pretexto para poder vigiar mais de perto a inimiga…”

Por Leonardo Dualit

“Eu te amo como você é”. “Adoro a minha sogra”. “Nossa, esse é o maior que eu já vi”.

Caros amigos, vocês já devem ter ouvido essas frases, não é? Eu também. E o pior… Eu acreditei nelas. Pelo menos até ler um dia desses na Internet uma matéria falando sobre as mentiras mais comuns que as mulheres contam…

É, Lobão tinha razão quando dizia “Ela adora me fazer de otário… Para entre amigas ter o que falar…”. Ah! E antes que a editora da revista me diga que eu estou mais uma vez usando essa coluna para falar mal das mulheres, vou logo me defender. Nada disso, esse é apenas um alerta para que outros homens não sejam ludibriados como eu fui. Afinal de contas, não são só os homens que mentem na relação. Bom, nós fazemos isso sim, mas nunca com a perfeição e o profissionalismo que as mulheres. E sabe por que isso acontece?

Bom, de acordo com a tal matéria que li, é porque elas mentem com tanta veemência que acabam acreditando nas suas próprias mentiras. Assim nem polígrafo detecta; pois elas realmente não acham que estão enganando. Nós, homens, mentimos pra elas e nos deleitamos em saber que estamos mentindo, mas elas não. Elas acreditam nas próprias mentiras. Quer um exemplo? A reportagem traz o caso de uma personal trainer de 26 anos que assume que trai o namorado com freqüência. Mas ela afirma que quando casar vai para com isso. E o pior é que ela acredita mesmo nisso. E assim, cria uma espécie de justificativa pseudomoral para o seu comportamento. “Apesar de saber que estou no motel com outro, minha consciência se liberta em saber que faço isto para o bem da minha relação”, afirma ela; e ainda completa dizendo “Meu namorado é o amor da minha vida, mas acredito que variar enquanto solteira é bom”. Pobre desse cara. Tá vendo, querida editora, a relevância social de um texto desses?!

No entanto, não vamos discutir casos particulares; até mesmo porque nem todas as mulheres são mentirosas. Existe sim muita mulher sincera. (Eu acho!). E é claro que todas aquelas que se arriscarem a comentar esse texto vai dizer que ela é uma dessas que não mente. E elas acreditam mesmo nisso!

Assim, vejamos algumas das mentiras eleitas como as mais comuns.

“Nunca pensei em outro homem que não fosse você.”. Ok. Então quer dizer que quando ela assistiu “Lendas da Paixão” ela não ficou suspirando pela bunda branca de Brad Pitt!
“Adorei sua ex. Ela é tão simpática.”. Toda “ex” é por natureza inimiga número 1. Então sem essa de amizade entre elas. Uma possível aproximação entre a atual e a ex é só pretexto para poder vigiar mais de perto a inimiga.

“Minha sogra é o máximo”. Sogra é sogra! Não tem como ser o máximo. Nessa ceara tanto sua namorada quanto sua mãe estão mentindo. Elas se detestam, mas fingem uma boa convivência só para não criar caso com você, afinal todas duas gostam de você. Ah, e só pra lembrar, mãe também é mulher; portanto, mente também.

“Eu te amo na riqueza e na pobreza”. Isso é lindo, mas proponha a ela vocês pegaram um ônibus para irem a uma festa a rigor, você de black tie e ela de vestido longo e salto agulha. Dinheiro não é tudo, concordo, mas “amor não enche a barriga de ninguém”. E essa frase não é minha; é de uma mulher… que apesar de tudo parece estar sendo sincera.

“Eu só vou fazer, porque você está pedindo”. Bom, nessa hora nós sabemos que é mentira, mas quem se importa?! Tem momentos que uma mentirinha não faz mal a ninguém.

———————————————————————————————————————————————

Leonardo Dualit, Jornalista por profissão e otário de ocasião

Anúncios

1 Comentário»

  Ana Raquel wrote @

Seus textos como sempre maravilhosos.
Parabens!!!
Ana, Administradora por profissão e otária por opção.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: