Cantinho da Flor

Para Quem Quer Qualidade de Vida

Livre, leve e solto

Olhe nos olhos!

O hábito do olhar tranqüilo e revelador na correria da rotina.

Por Gabriela Raulino

Das 24 horas do dia, os brasileiros passam cerca de 8,4 trabalhando. Considerando que devemos dormir mais umas 8 horas, sobram precisamente 7,6 horas para fazer todas as refeições, se deslocar, cuidar da higiene pessoal, estudar, se divertir…! Para completar, 33% dos brasileiros fazem hora extra rotineiramente acrescentando, em média, 9,5 horas à sua jornada semanal. Diz o Insituto de Pesquisa DataFolha (2002).

Se não tem jeito de fugir das ocupações, a saída é tornar agradável nossas atividades rotineiras, até porque, no fim das contas, a soma desses momentos resulta na vida. O desafio começa na mudança de pequenos hábitos que nos tornem mais conscientes e felizes nas nossas vivências diárias. Quer uma dica? O simples, mercido e agradável: olhar nos olhos!

Há tempos a correria da rotina tem nos tirado a convidativa expriência do olhar tranqüilo e revelador… Já que lembrar não ofende: um “olhar vale mais do que palavras”. A premissa é antiga, mas a veracidade é atual… pode ser percebida no ânimo de ser correspondido em um olhar romântico; na tristeza reconhecida no outro quando falta vivacidade no olhar; na denúncia de que estamos “pra lá” de felizes, feita pelo brilho incandescente dos nossos olhos; na sensação de sermos vencidos pelo cansaço quando nossas pálpebras já não mais se apresentam erguidas e no “pacto” de cumplicidade quando olhamos olho-no-olho.

Você tem vivenciado essas sensações diariamente? Sempre é hora de experimentar. Deu tudo errado? Pare em frente ao espelho, respire fundo e, se der, ria de você mesmo antes de voltar ao batente. Olhe também nos olhos da sua mãe, do seu companheiro(a), daquele que lhe pediu ajuda. Mais tarde, nos olhos do seu chefe, daquele que lhe atende no restaurante, do que divide o banco no ônibus.

E se você resolveu seguir esse conselho apenas para conferir mais prazer ao seu dia, surpresa! A vantagem pode ir muito além. Segundo a iridologia – ciência nascida no fim do século IXX – a íris (parte colorida do olho) funciona como um raio X do nosso corpo, podendo refletir em uma pessoa, o seu grau de estresse, a inflamação de algum de seus órgão e, acreditem, pode informar sobre a sua personalidade.

Teste! Analise as fibras (risquinho do olho) das pessoas, inclusive a sua, e compare com esses resultados: fibras muito fechadas – personalidade superemocional; fibras bem abertas e grandes, semelhante a uma flor – personalidade sensorial e intuitiva; quando percebe-se manchas na fibra – personalidade bastante racional; e quando a fibra é uma mistura de manchas e aberturas – personalidade de equilíbrio entre o emocional e o racional.

O seu dia pode ser cheio o bastante, mas sempre deve haver lugar pra viver pequenos bons momentos. É uma questão de qualidade de vida e você, com certeza merece! Sabe qual o tamanho da recompensa? Essa eu deixo pra você responder.

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: